sábado, Outubro 05, 2013

Farto de Touriga Nacional? Sim, claro, desta!

Fala-se, ou falam por aí, já não sei, que andamos todos fartos da (ou de?) Touriga Nacional. Anda tudo enfadado e já nem a podem ver pela frente. Tenho, assumo, pena da Touriga, da Nacional. 


Por isso, e por causa disso, pergunto-me incessantemente se estarei, eu também, saturado de Touriga Nacional. Tenho que dizer-vos, e só aqui entre nós, que estou farto é do (deste) estilo carrancudo, violento, que agride, que não dá prazer. Sem qualquer habilidade para cativar um gajo. Simplesmente, por isso, ficou no copo.


É como se tivéssemos levado com um murro nas ventas, sem estarmos à espera. A seco. No final, resta-nos apenas, chorar a porra dos euros que gastámos no vinho. É disto, sim, que estou farto e saturado.

6 comentários:

João Francisco disse...

Tenho uma garrafa dessas por abrir Rui.
Obrigado pela dica, vai para um jantar em casa de amigos breve -sendo assim :)

Pingus Vinicus disse...

Que me perdoem, mas não gostei. Que me perdoem, mas não consegui tirar qualquer ponta de prazer. Que me perdoem, mas não deu...

Anónimo disse...

Mas como? O vinho não agrada e o colega acima o levará para um jantar na casa de amigos? Para um jantar com amigos leva-se o que há de melhor.

Carlos

Pingus Vinicus disse...

Um amigo, também é aquele que oferece o que o amigo gosta ;)

Rui Oliveira disse...

deixei-me dizer que nao estava á espera deste comentário ao vinho...achei o vinho bastante gastronomico e prazenteiro á mesa...na casa de amigos ficaram deliciados com a delicadeza e frescura do vinho apesar de vir do Alentejo...permitam-me discordar desta avaliação...para o preço é um belo vinho!!!

Pingus Vinicus disse...

Rui, mas tens todo o direito em não concordar com a minha opinião e ainda bem que o fazes. E longe de mim, assumir que tenho o dom da verdade. Não o tenho. Mas reafirmo, e por que o voltei a beber, este vinho não despertou qualquer interesse.
Sobre o preço, claro que não foi um grande rombo nas finanças, mas é dinheiro :)