O Outono no Dão

Acabado de retornar. Foi, infelizmente, uma curta passagem pelo Dão. Fui ver mortos e vivos. O pouco tempo disponível para o vinho cifrou-se num périplo em redor de Gouveia e Seia. Nada foi provado, pouco foi bebido. Mais para a frente, se apetecer, falarei alguma coisa sobre isto. E sobre o assunto, direi que esta região, com o cair da crise em cima do povo, tem ou terá enomes potencialidades, podendo oferecer ao consumidor vinhos de carácter a preços bastante decentes. Arrisquem agora!

Para relembrar, mais tarde, fui fixando na máquina o Outono nas vinhas do Dão. Paisagens pitorescas.

Comentários

Antonio Madeira disse…
Obrigado por estas belas fotos pitorescas.
Da para ver como esta o Dão neste momento, ou seja bellissimo, cheio de cor!
Ainda esta semana estive a falar com o meu sogro por telefone e ele tinha-me dito que as folhas das vinhas estavam amarelas, que ainda não cairam.
Com as tuas fotos pude por algo de concreto nessas imagens que desconhecia por nunca la ter estado nesta altura.
So mesmo tu para me dar estas prendas!
Pingas no Copo disse…
Olá António, o vinho também cor, natureza, paisagens, cheiros.

E olha que, apesar dos incêndios de Verão, as vistas estavam bonitas.

Um forte abraço
Carol disse…
sem dúvidas, pitorescas!