Pink Elephant Rosé 2006

Dois conhecidos winemakers juntaram-se e criaram um vinho para o Verão, para os dias quentes. O português José Neiva e o australiano David Baverstock foram os autores deste Elefante Cor de Rosa. Um Rosé 2006 proveniente da Estremadura.

Aromaticamente leve e suave que consegue combinar razoavelmente a fruta vermelha com sugestões de hortelã, menta. A presença de um laivo a erva verde proporcionava um ambiente fresco, viçoso. Permitia algum equilíbrio, evitando que caísse em zonas doces e monótonas.
Na boca vegetal, frutado, fresco. Terminando com uma pequena pitada a rebuçado bola de neve.
Um rosado baptizado com um nome internacional, enroscado com srew cap e que consegue mostrar algum interesse na forma e no conteúdo. Vale pela curiosidade. Nota Pessoal 12,5


Post Scriptum: Raramente consigo falar muito sobre um vinho rosado. Tirando duas excepções (Quinta do Barranco Longo e Altas Quintas Crescendo) a tendência para ser parco em palavras é muito grande. Não permitem grandes dissertações. Se calhar a ideia é mesmo essa. Vinhos para pensar muito pouco e em assuntos pouco complexos.

Comentários

Luis Prata disse…
É uma aposta da DFJ para exportação. Ainda não experimentei.