quinta-feira, Agosto 03, 2006

Deixo-vos novamente

Bom, agora que vos deixei mais alguns textos para lerem, vou até à minha segunda parte das férias. Mais para o Norte. Assentarei a minha base em Gouveia, Beira Alta, Dão, Serra da Estrela, bem perto da Quinta da Pellada, das Maias, do Corujão, da COOP de Tázem, da Espinhosa e não muito longe dos Roques. Depois irei até ao Douro (João Roseira vou comer o tradicional cabritinho nas Varandas da Régua e fazer o percurso até ao Pinhão de carro, voltar para trás para São João da Pesqueira e Vila Nova de Foz Coa), Ciudad Rodrigo, Salamanca, Zamora. Terras que há muito fazem parte do meu imaginário. Espero provar boas Pingas, para partilhar.
Levarei a Revista dos Vinhos edição 200 para ler com mais atenção. Pelo que vi muito ao de leve, fiquei algo desiludido. Esperava um pouco mais. Não me perguntem o quê, porque sinceramente não sei. Em tempo de férias os meu neurónios quase não trabalham. O calor dá cabo de mim. Para quem a compra a RV como eu todos os meses religiosamente, uma edição menos bem conseguida não vai alterar o olhar que tenho sobre ela. Concordo com o Nuno sobre este assunto e já o transmiti na casa dele, isto é no blog.
Estão agora três Blogs em férias, por isso peço que tomem conta deles todos. Pode ser?
Sempre que puder venho dar aqui uma olhadela para ver o que se passa e responder aos vossos comentários.

3 comentários:

Pedro Sousa(PT) disse...

Gouveia??? Não esquecer de passar no Folgosinho e almoçar divinamente no "Albertino"

Nuno de Oliveira Garcia disse...

Bom férias... novamente.

Em Cidad Rodrigo visita o "parador". Depois podes virar em direcção de Toro onde tens óptimos vinhos (em especial os do Telmo Rodrigués, e os da Vega).
Em Salamanca... bom aí tens imenso a visitar, a maior praça central de Espanha,a ponte romana, os edifícios da universidade e pelos menos 2 restaurantes com estrela Michelin... os nomes deles tenho que ir buscar (já não em lembro).

Abração,

NOG

Pingus Vinicus disse...

Obrigado pelas sugestões, mas Pedro tenho casa em Gouveia, aliás a minha família materna é de Melo, uma vila histórica do Concelho de Gouveia. Conheço muito bem o Albertino, bem como o Júlio e o Lá em Casa.

Nuno em Salamanca até o Carrefour conheço...A Praça central é fenomenal, bem como a catedral. Mas assumo que não conheço Restaurantes, fico quase sempre pelas esplanadas onde como uns petiscos e bebo um branquinho.

Um Cidad Rodrigo já passei muitas vezes pelo Parador, mas infelizmente nunca lá fiquei. Uma zona histórica muito interessante.

PS-Falo-vos neste momento de Gouveia

Abração para os dois
Rui