Deixo-vos novamente

Bom, agora que vos deixei mais alguns textos para lerem, vou até à minha segunda parte das férias. Mais para o Norte. Assentarei a minha base em Gouveia, Beira Alta, Dão, Serra da Estrela, bem perto da Quinta da Pellada, das Maias, do Corujão, da COOP de Tázem, da Espinhosa e não muito longe dos Roques. Depois irei até ao Douro (João Roseira vou comer o tradicional cabritinho nas Varandas da Régua e fazer o percurso até ao Pinhão de carro, voltar para trás para São João da Pesqueira e Vila Nova de Foz Coa), Ciudad Rodrigo, Salamanca, Zamora. Terras que há muito fazem parte do meu imaginário. Espero provar boas Pingas, para partilhar.
Levarei a Revista dos Vinhos edição 200 para ler com mais atenção. Pelo que vi muito ao de leve, fiquei algo desiludido. Esperava um pouco mais. Não me perguntem o quê, porque sinceramente não sei. Em tempo de férias os meu neurónios quase não trabalham. O calor dá cabo de mim. Para quem a compra a RV como eu todos os meses religiosamente, uma edição menos bem conseguida não vai alterar o olhar que tenho sobre ela. Concordo com o Nuno sobre este assunto e já o transmiti na casa dele, isto é no blog.
Estão agora três Blogs em férias, por isso peço que tomem conta deles todos. Pode ser?
Sempre que puder venho dar aqui uma olhadela para ver o que se passa e responder aos vossos comentários.

Comentários

Anónimo disse…
Gouveia??? Não esquecer de passar no Folgosinho e almoçar divinamente no "Albertino"
NOG disse…
Bom férias... novamente.

Em Cidad Rodrigo visita o "parador". Depois podes virar em direcção de Toro onde tens óptimos vinhos (em especial os do Telmo Rodrigués, e os da Vega).
Em Salamanca... bom aí tens imenso a visitar, a maior praça central de Espanha,a ponte romana, os edifícios da universidade e pelos menos 2 restaurantes com estrela Michelin... os nomes deles tenho que ir buscar (já não em lembro).

Abração,

NOG
Pingas no Copo disse…
Obrigado pelas sugestões, mas Pedro tenho casa em Gouveia, aliás a minha família materna é de Melo, uma vila histórica do Concelho de Gouveia. Conheço muito bem o Albertino, bem como o Júlio e o Lá em Casa.

Nuno em Salamanca até o Carrefour conheço...A Praça central é fenomenal, bem como a catedral. Mas assumo que não conheço Restaurantes, fico quase sempre pelas esplanadas onde como uns petiscos e bebo um branquinho.

Um Cidad Rodrigo já passei muitas vezes pelo Parador, mas infelizmente nunca lá fiquei. Uma zona histórica muito interessante.

PS-Falo-vos neste momento de Gouveia

Abração para os dois
Rui